Há quem diga que o início de ano para os aficionados por jogos eletrônicos começa sempre de forma morna. Geralmente, títulos duvidosos ou lançamentos nada relevantes. Para 2019, no entanto, a história está bem diferente. É por isso que para a coluna de hoje separei alguns dos primeiros grandes lançamentos deste ano. E olha, sinceramente, estão excelentes!
New Super Mario Bros U Deluxe
Matemática certa: se tem "Mario" no título é diversão garantida, quanto mais se o game seguir a linha clássica da série, qual seja a do gênero de plataforma em 2D. Dito isso, para os novos ou antigos jogadores, a pedida é uma só: New Super Mario Bros U Deluxe.
Lançado originalmente para o Wii U em 2012, o primeiro jogo em alta definição do encanador bigodudo mais famoso do mundo fez a alegria de milhões de jogadores, mas em razão do insucesso do Wii U a Nintendo resolveu aproveitar o fenômeno de seu novo console, o Switch, para propiciar que um ainda maior número de pessoas tenha acesso a este delicioso título de Mario e seus amigos.
Para descrever o jogo, é muito simples. Junte tudo aquilo que fez você se apaixonar por um game da franquia e coloque no liquidificador. Acha que pode ficar ruim? Que nada! É diversão pura, do início ao fim, ainda mais se você chamar três amigos ou membros da família para se juntar à aventura. E o modo multiplayer, acredite, é só a cereja do bolo.
Já disponível para: Nintendo Switch.
Resident Evil 2
Atire na cabeça!
Bom, é claro que se você já jogou qualquer jogo da franquia Resident Evil sabe que a frase acima é uma máxima caso a humanidade venha a sofrer uma ameaça zumbi. Mas enquanto isso não acontece, o melhor a se fazer é usar a tática para sobreviver aos horrores dispersos no remake daquele que é tido como um dos melhores jogos da saga: Resident Evil 2.
Na pele do recém-formado policial Leon S. Kennedy e da civil Claire Redfield, o que espera o jogador são sustos contínuos, aflição sem precedentes, munição limitada, atmosfera distópica e claro, zumbis, muitos zumbis, em uma cidade devastada por um vírus que transformou quase todo mundo em mortos-vivos.
Uma obra-prima para antigos e novos jogadores.
Já disponível para: Xbox One, Playstation 4 e PC (via Steam)
Kingdom Hearts III
Foram 13 longos anos de espera, mas a terceira parte da história mágica entre os consagrados personagens da Disney e os da série Final Fantasy finalmente encontra a luz do dia.
RPG de ação desenvolvido por uma das maiores especialistas do gênero, a japonesa Square Enix, Kingdom Hearts III retorna com combates ainda mais dinâmicos, visuais estonteantes, história profunda e com toda a magia que poderia resultar de um mundo repleto de personagens da Disney.
Nasce memorável.
Já disponível para: Xbox One, Playstation 4 e PC (via Steam).
Tales of Vesperia
A série "Tales of" nunca foi uma aglutinadora de massas. Desfrutada na maior parte das vezes por um nicho de jogadores, a franquia do gênero RPG de ação traz aos consoles uma nova possibilidade para ampliar os seus horizontes, e para isso resgata um dos títulos mais aclamados da saga para receber uma readaptação empolgante.
Título exclusivo do Xbox 360 em 2008, Tales of Vesperia retorna com nova roupagem e fôlego em uma versão definitiva e multiplataforma neste início de 2019. Como era de se esperar, o visual com cores vibrantes e em estilo anime fica ainda mais espetacular com a adição de novas tecnologias, e as batalhas em tempo real recebem ainda mais dinamicidade com controles aperfeiçoados. E o melhor de tudo: pela primeira vez traduzido para o português brasileiro.
Jogar um RPG deste porte e poder apreciar a vasta e profunda história em nosso idioma nativo já é um bom motivo para você não esquecer de investir dezenas (ou centenas) de horas nesta esplendorosa obra dos rpgs de ação.
Já disponível para: Nintendo Switch, Xbox One, Playstaion 4 e PC (via Steam).
O ano só está começando, e promete ofertar uma das melhores safras dos últimos anos para os jogadores. Os lançamentos de janeiro são a prova disso, e qualquer um dos jogos desta lista é satisfação garantida, sem medo de errar e ser feliz.
Até a próxima coluna. Tchau!